sexta-feira, 19 de abril de 2013

Como não amar Paris...


É difícil falar de Paris sem esquecer de algum lugarzinho que deveria ter mencionado para vocês visitarem. Então, nesse post vou me comprometer a dar apenas algumas dicas, mesmo sabendo que há infinitas outras opções de locais para conhecer. Aqui vão os lugares que mais me marcaram:
 
Museu do Louvre: um dos maiores e mais famosos, onde você encontra o quadro da Monalisa. Fácil de ser visualizado de longe, devido à sua clássica estrutura de pirâmide de vidro.

Museu d'Orsay: não podem perder. Apesar de ficar ofuscado pela fama do Louvre, o museu merece uma visita. Lá você vai encontrar principalmente pinturas e esculturas da arte ocidental.

Catedral de Notre-Dame: uma das mais antigas catedrais francesas em estilo gótico. Linda!!!

Champs Élysées: sempre me falaram desta prestigiada avenida da cidade, mas sinceramente não achava que era isso tudo. Mas é isso sim, e muito mais. Enorme, com cinemas, cafés para sentar durante a tarde e muitas lojas de luxo! Esse é o lugar que você vai gastar bastante dinheiro - se quiser, é claro!

Torre Eiffel: muita gente acha que é programa de índio, mas eu aconselho enfrentar a fila, ficar no frio esperando, mas subir! A vista é maravilhosa e rende fotos sensacionais.

Arco do Triunfo: para tirar foto e ver os nomes das batalhas e dos generais gravados no monumento. Na sua base está o túmulo do soldado desconhecido.

Galeria Lafayette: é um complexo enorme de 10 andares com as mais variadas opções de grifes famosas, lojas de todos os setores imagináveis e muito mais! Vale a pena se perder lá dentro por algumas horas...

Cafe de la Paix: indico esse café delicioso, onde comi o melhor mil folhas e croque monsieur de Paris. De dar água na boa!

Restaurante Georges: estabelecimento chique, um pouco caro, mas adorei! É no último andar de um edifício enorme, com vista para toda a cidade. Passei o réveillon lá e recomendo!

Edouard 7: se quiserem dica de onde ficar, me hospedei lá. Bem localizado e as pessoas que trabalham lá são prestativas.

4 comentários:

  1. Como não amar? Só quem já foi sabe o quão especial é essa cidade!

    Eu nunca fui... mas é o que dizem, então vou acreditar. hahaha

    ResponderExcluir
  2. ai ai paris! que saudade que eu tenho do cachorro-quente de rua de la! hahahaha!
    com certeza é uma cidade que eu quero voltar, vou aproveitar suas dicas na minha próxima vez!

    ResponderExcluir
  3. Lucas, se nunca foi, recomendo! Aproveite e anote as dicas que dei para montar o seu roteiro de viagem.

    ResponderExcluir
  4. Maria Vitória, ótima lembrança, o cachorro-quente é realmente uma delícia. Quem puder, experimente!

    ResponderExcluir