segunda-feira, 8 de abril de 2013

Um pouco da Alemanha..


Sempre tive curiosidade de ir para Alemanha, apesar de nunca ter sido minha prioridade, mas acabei adorando o país pelo pouco que conheci. No tempo em que morei em Madri decidi visitar Munique também e, apesar do frio, aproveitei bastante. A cidade é bem acolhedora, com um lado medieval superbonito e comidas deliciosas!

Seguem, então, os lugares que conheci lá, os quais acredito serem indispensáveis aos que forem para Munique:

Centro histórico (Altsadt = cidade velha): é lindo, com uma arquitetura interessante que rende várias fotografias! Lá, você deve conhecer St Peterskirche: tem uma torre alta para ver a cidade toda de cima, mas a subida é para os que têm disposição!! Aproveite também para fazer uma pausa para comer queijo e pretzel com cerveja no mercadão (Viktualienmarkt): são uma delícia!!

Marienplatz: prefeitura velha. Vale a pena perguntar a que horas acontece o Glockenspiel, já que os sinos tocam na praça, e aproveitar para bater perna pelo local.

Deutchen Museum: para quem gosta de tecnologia, não pode perder!

Munchen Museum: outro museu que recomendo, pois mostra como era Munique durante o Terceiro Reich.

Asankirche: enquanto estiver caminhando pelas ruas, você vai encontrar várias Igrejas, mas essa é uma que vale uma parada.

English Garten: essa dica é imperdível! É um parque urbano gigante, com lugares para sentar, tirar foto e caminhar. Aos que forem em uma época de menos frio, vale a pena fazer piquenique no lugar. O mais interessante, porém, são as pessoas que vão surfar no rio do parque. Em uma parte do rio formam-se ondas que divertem tanto os surfistas quanto os visitantes curiosos que param assistir e fotografar.

Para a vida noturna, sugiro dois ótimos lugares. Primeiro, vá ao Gartnerplatzviertel, um local cheio de bares e boates misturados. E a outra dica que não pode faltar no seu roteiro é o Hofbrauhaus. Um bar/restaurante típico de Munique, com as comidas tradicionais de lá e uma cerveja de um litro servida num copo gigante – tentação!

 
Os lugares que considero imperdíveis são esses, mas para quem tiver mais tempo, ainda pode visitar o jardim Hofgarten, que é um pouco afastado do centro; o Complexo Olímpico e museu da BMW (também afastados do centro) e o Judisches Museum. Além disso, mesmo sendo fora da cidade, sugiro uma ida a Dachau, o primeiro campo de concentração. É uma experiência indescritível e muito marcante!

4 comentários:

  1. Que legal!! Tenho uns amigos indo para a Alemanhã fazer intercâmbio, já vou mandar todas as dicas! Curti muito essa do surf no parque, irado!!

    ResponderExcluir
  2. Mande sim. Mais para frente também darei dicas sobre Berlim. Qualquer dúvida, é só perguntar.

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post! Também sou apaixonado pela arquitetura de lá!

    ResponderExcluir
  4. Lugar incrível!!!

    ResponderExcluir